BATTLEFIELD 2042 | Review
Mesmo assim a franquia
Battlefield Ă© um jogo de tiro que sempre despertou interesse, mesmo que fique
claro que a DICE nĂŁo tem uma ideia sĂłlida do que quer fazer com Battlefield 5 e
assim tivemos o lançamento do Battlefield 2042, um jogo que desde suas
primeiras informaçÔes revelaram sem nenhum exagero que foi um dos jogos mais esperado do ano de
2021, mas essa espera por um grande jogo transformou em infelicidade neste novo
game da franquia.
Battlefield 2042 estĂĄ em um
estado tĂ©cnico difĂcil. Honestamente, nĂŁo posso apontar para um Ășnico sistema,
mecanismo ou modo que seja totalmente isento de bugs ou algum tipo de acidente
estranho. O que Ă© frustrante Ă© que alguns desses problemas, no qual a comunidade
passou a chamar de 'bugs com legados', estiveram presentes na maioria dos jogos
recentes.
Reviver bugs, problemas de
animação de entrada e existĂȘncia, recorte no solo, faixas elĂĄsticas sob certas
condiçÔes, sobreposição de elementos da interface do usuårio e muito mais são
questÔes com as quais muitos veteranos da série devem estar familiarizados. No
entanto, eles continuam a aparecer.
O game deveria ter sido incrĂvel,
pois poucos anos depois do lançamento problemåtico de Battlefield V e o retorno a um cenårio de
guerra em um futuro prĂłximo com a expansĂŁo para batalhas de 128 jogadores e o
poder do PS5 e Xbox Series X empurrando o game em novas alturas soa no papel
como um sucesso. Em vez disso, Ă© outro jogo polarizador com uma gama de
decisÔes estranhas, mudanças e falta de polimento.
A histĂłria de Battlefield 2042
mostra que o mundo estå em crise no ano de 2042. A mudança climåtica levou a
eventos climåticos extremos e bilhÔes de refugiados climåticos à medida que os
estados falham. Entre eles estĂŁo incontĂĄveis soldados, dispostos a lutar para
garantir sua prĂłpria segurança com as duas potĂȘncias mundiais restantes: RĂșssia
e EUA.
Em vez de soldados genéricos e
sem rosto, Battlefield 2042 os transforma em personagens, EA e DICE tentaram
espalhar um pouco da magia do atirador de herĂłis em seu corajoso atirador de
guerra. Ainda assim, vocĂȘ nĂŁo pode deixar de sentir que tudo Ă© um pouco
desnecessårio, como se a DICE estivesse insistindo em algo que só na cabeça
dela Ă© diferente para os fĂŁs. Eles foram
feitos para injetar algum personagem no jogo, mas nĂŁo hĂĄ nenhum que seja
particularmente envolvente.
Entretanto, alguns novos modos, como o Breakthrough, mostram cada estĂĄgio da batalha no modo de ataque e defesa apresentando entre um e trĂȘs pontos de captura que devem ser mantidos juntos para progredir, enquanto os defensores tentam agarrar e drenar os tickets de respawn. Com 64 jogadores de cada lado, o que acaba se tornando uma carnificina. A DICE manteve as coisas estreitamente focadas nesse modo e a experiĂȘncia principal do game e abandonou modos como Frontlines, Rush e as batalhas de vĂĄrios mapas de operaçÔes.
JĂĄ a Hazard Zone Ă© interessante, ela Ă© totalmente surpreendentemente e acelerada com encontros com outras equipes acontecendo
quase desde o inĂcio, tornando uma verdadeira luta e tensĂŁo para sair com
drives de dados nas mĂŁos. Ă um tipo de experiĂȘncia muito diferente dos antigos jogos da franquia Battlefield e acredito que este modo pode ser o grande sucesso que a EA
e a DICE estĂŁo procurando para se igualar Ă popularidade dos Battle Royales como complemento nos games de tiro.
Nenhum comentĂĄrio