Review do game Sonic Frontiers
Sonic Frontiers começa com
Sonic, Tails e Amy saindo para investigar as Esmeraldas do Caos que aparecem em
uma regiĂŁo inexplorada chamada Ilhas Starfall. No entanto, ao se aproximar
das terras, uma confusĂŁo repentina ocorre, fazendo com que os trĂȘs amigos sejam
lançados em um reino digital conhecido como Cyber Space. Embora Sonic
rapidamente escape de seus limites, levando-o Ă s jĂĄ mencionadas Ilhas Starfall,
onde uma voz misteriosa o exorta a “encontrar as Esmeraldas do Caos, destruir
os TitĂŁs e derrubar a parede entre as dimensĂ”es”. Sem mais nada para
continuar, Sonic obedece um pouco, também com o objetivo de encontrar seus
amigos.
No que diz respeito à narrativa, Sonic Frontiers é excepcional, sendo não só a primeira história recentemente bem contada na biblioteca de jogos da série como também uma das melhores. Ele gradualmente elucida um mistério instigante em torno de uma civilização antiga que aparentemente viveu nas ilhas, naturalmente se encaixando no conhecimento previamente estabelecido nos jogos.
O tom Ă© uma
grande mudança para a série também, abraçando um ambiente significativamente
mais melancólico. O game tem espaço também para a exploração da nostalgia com o
minigames que dĂŁo recompensas notĂĄveis, como por exemplo os Egg Memos, que
conta com os registros de voz do próprio Eggman. Ele também estå preso no
espaço cibernético e esses memorandos detalham seus pensamentos sobre vårios
assuntos que passam por sua mente e isso toca de forma profunda nos fĂŁs
veteranos que vĂŁo gostar desses logs especiais, porque Eggman comenta sobre
cenĂĄrios e personagens de jogos mais antigos, alguns dos quais nĂŁo sĂŁo
mencionados hĂĄ muito tempo.
Em termos de jogabilidade, Sonic Frontiers marca um ponto de virada crucial para a franquia Sonic. A linearidade foi principalmente deixada de lado, com o formato de zona aberta sendo agora o caminho perseguido. Havia muitas preocupaçÔes relacionadas a como Sonic se sentiria, considerando como sua sensação de jogo era ruim em Sonic Forces, embora algumas opiniÔes sejam contraditórias, não tive problemas em como o Sonic era controlado e eu realmente senti que estava no controle total de seus movimentos e sua velocidade.
Fora ainda que existe itens bĂĄsicos, como
Boost, Lightspeed Dash e Homing Attack, além de alguns recém-chegados, como
Drop Dash. Quando utilizados com sabedoria, principalmente para a Ășltima
manobra, truques de navegação podem ser executados para alcançar destinos de
maneiras Ășnicas para a abordagem de cada jogador. A velocidade do Sonic e
outros fatores relacionados podem até ser personalizados no menu principal,
permitindo que todos os jogadores controlem o Sonic da melhor forma para seus
respectivos nĂveis de experiĂȘncia e conforto. Outra boa implementação que os
jogadores devem estar cientes Ă© o Power Boost, onde o Sonic tente segurar o
nĂșmero mĂĄximo de anĂ©is em um ritmo de velocidade genuinamente emocionante.
Entre os problemas notĂĄveis, temos
a exploração com objetos que simplesmente não aparecem quando deveriam e lamentavelmente
o combate em Sonic Frontiers Ă© onde o potencial parece mais
desperdiçado. O nosso querido ouriço azul tem um combo corpo a corpo
bĂĄsico ao lado de habilidades que podem ser aprendidas por meio de uma ĂĄrvore
de habilidades que concede mais opçÔes nas batalhas. Além disso, a maioria
dos inimigos tem truques Ășnicos com vĂĄrias maneiras de derrotĂĄ-los, geralmente
por meio dessas habilidades que podem ser aprendidas. Infelizmente, o
combate Ă© simplesmente muito fĂĄcil, nĂŁo importa em que dificuldade vocĂȘ jogue e
muitos de seus benefĂcios podem ser conquistados de forma banal.
No geral, Sonic Frontiers Ă© um
jogo divertido e possui um loop de jogabilidade baseado em uma exploração
gratificante, fora ainda que a narrativa Ă© bem pensada e as referĂȘncias sĂŁo muito
apreciadas a jogos anteriores da franquia. Mesmo em meio à implementação
de combate sem brilho e algumas falhas menores, elas nĂŁo diminuem os pontos
fortes deste novo tĂtulo envolvendo o ouriço azul.
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