As 10 técnicas mais incríveis da franquia de jogos Street Fighter
A série de jogos Street Fighter, criada pela Capcom, teve seu início em 1987 com o lançamento do primeiro jogo nos arcades. No entanto, foi com Street Fighter II, lançado em 1991, que a franquia alcançou enorme popularidade, definindo muitos dos padrões para jogos de luta. Desde então, a série continuou a evoluir com títulos como Street Fighter III, Street Fighter IV, e o mais recente Street Fighter V. Cada novo jogo trouxe personagens adicionais, melhorias nas mecânicas de combate e gráficos mais avançados, mantendo a série sempre inovadora e relevante.
Em termos de vendas, Street Fighter é uma das franquias de videogame mais bem-sucedidas, com mais de 54 milhões de unidades vendidas globalmente até março de 2024. Além dos jogos principais, a série gerou filmes, séries animadas e uma vasta gama de produtos licenciados. Street Fighter II sozinho vendeu mais de 15 milhões de cópias, consolidando seu lugar na história dos videogames. A popularidade contínua da série é um testemunho de seu impacto duradouro na cultura dos jogos e na indústria do entretenimento.
A lista de hoje traz alguns dos movimentos especiais, ou técnicas, mais bacanas apresentados na franquia.
Hadouken (Ryu e Ken): Uma bola de energia lançada pelas mãos dos lutadores. É ótimo para manter a distância e pressionar o oponente.
Shoryuken (Ryu e Ken): Um soco ascendente devastador, excelente para contra-ataques e finalizações.
Sonic Boom (Guile): Uma onda de energia em forma de disco, rápida e eficaz para manter a pressão sobre o adversário.
Spinning Bird Kick (Chun-Li): Chun-Li gira de cabeça para baixo com as pernas estendidas, criando um ataque giratório surpreendente.
Psycho Crusher (M. Bison): M. Bison envolve seu corpo em energia psíquica e avança em alta velocidade, causando grande dano.
Tiger Uppercut (Sagat): Um soco ascendente poderoso, semelhante ao Shoryuken, mas com a força de um tigre.
Yoga Flame (Dhalsim): Dhalsim exala uma chama de fogo de sua boca, queimando o oponente à distância.
Flash Kick (Guile): Um chute giratório ascendente que é ótimo para contra-ataques aéreos.
Electric Thunder (Blanka): Blanka gera eletricidade em seu corpo, eletrocutando qualquer oponente que o toque.
Spiral Arrow (Cammy): Cammy gira em alta velocidade em direção ao oponente, atacando com suas pernas em um movimento perfurante.
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