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PROJECT CARS 3 | Um mix divertidamente frustrante (Review)

Project Cars 3 traz o retorno da Slightly Mad Studios para um ciclo mais acessĂ­vel da sĂ©rie. É uma mudança em relação ao que era o simulador de corrida, o que pode fazer com que alguns fĂŁs questionem a rota que esta sequĂȘncia seguiu nĂŁo Ă© a correta. Como resultado, este novo jogo de corrida Ă© uma espĂ©cie de hĂ­brido entre corrida de arcade e simulação, fazendo com que o game seja divertido e ao mesmo frustrante pela sua desorganização em evoluir nas fases no seu modo carreira.

Quando o jogo foi anunciado, dizia-se que era um sucessor espiritual de Need for Speed: Shift de 2009, no entanto, nĂŁo Ă© um jogo que se baseia na sorte ou na pura velocidade e habilidade, mas se vocĂȘ descartar as assistĂȘncias fracas do jogo e dirigir imprudentemente tornarĂĄ as coisas piores.

Mesmo que a aderĂȘncia Ă  estrada pareça ruim com carros de classe inferior, uma direção suave e moderada farĂĄ com que vocĂȘ cumpra seu objetivo. Frear no lugar certo, atingir o ĂĄpice e acelerar na curva Ă© bastante Ăłbvio, mas na melhor das hipĂłteses, Project Cars 3 o leva a um ritmo em que vocĂȘ sĂł pensa em alcançar esses trĂȘs objetivos, construir mais impulso e seguir em frente e ser o mais rĂĄpido a cada volta.

Project Cars 3 / Slightly Mad Studios & Bandai Namco Entertainment

Uma chuva de XP para progredir no jogo

E o jogo lhe dĂĄ muito incentivo ao longo do caminho. Seu engenheiro de corrida o parabeniza com entusiasmo por encontrar aquela linha perfeita, e o jogo aumenta seu XP quando vocĂȘ domina uma curva ou executa uma ultrapassagem limpa, o que funciona como um incentivo adicional.  Cada carro tem um Índice de Desempenho para uma visĂŁo geral de suas estatĂ­sticas. Alguns sĂŁo melhores em aceleração, outros tĂȘm melhor dirigibilidade e seu carro ganha XP competindo em eventos e completando objetivos. Quanto mais XP ele acumular, maior serĂĄ o aumento na redução para atualizaçÔes (nĂ­vel 5 = 5%, nĂ­vel 10 = 10%). Isso o encoraja a atualizar o carro gastando crĂ©ditos para comprar freios para melhorar o desempenho, uma suspensĂŁo melhor, pacotes aerodinĂąmicos e muito mais.

A progressĂŁo pode ser bastante lenta, apesar da chuva de XP com a qual o jogo o recompensa. O problema parece ser simplesmente nĂŁo conseguir crĂ©ditos suficientes e apesar de ganhar corridas e completar eventos, vocĂȘ deverĂĄ ser bastante paciente para desbloquear classes superiores, se nĂŁo ficarĂĄ para restrito em ganhar somente XP. PorĂ©m, quanto mais alta a classe, maior o pagamento e os crĂ©ditos nem sempre sĂŁo abundantes. Os menus tambĂ©m sĂŁo numerosos e Ă© um pouco irritante que, quando vocĂȘ termina um evento, o jogo nĂŁo o leva automaticamente para o prĂłximo. Isso parece um descuido estranho.

Project Cars 3 / Slightly Mad Studios & Bandai Namco Entertainment

O Sistema de corrida

A corrida bem Ă© divertida e desafiadora sem seus pontos fracos. Os carros possuem uma relação difĂ­cil com a aderĂȘncia, mas conforme vocĂȘ avança, os veĂ­culos vĂŁo melhorando e este problema Ă© diminuĂ­do. As corridas tendem a seguir uma narrativa comum, que faz com que vocĂȘ faça um bom lançamento ou se atole. E entĂŁo se torna uma caixa de fliperama quando vocĂȘ ricocheteia nos carros e avança.

As corridas sĂŁo breves, possuindo no mĂĄximo cinco voltas. O que significa que nĂŁo se arrastam, mas a carreira Ă© processional em termos de eventos. Breakout Ă© divertido e Pace Setter Ă© uma corrida contra o relĂłgio, mas nĂŁo hĂĄ muito mais variedade do que isso.

O jogo peca tambĂ©m em nĂŁo ter uma boa aparĂȘncia. Mesmo que o recurso de clima mutĂĄvel acrescente variedade, a versĂŁo bĂĄsica do jogo era propensa a alguns visuais monĂłtonos, falhas grĂĄficas, lentidĂŁo e alguns borrĂ”es de movimento feios. O multijogador Ă© dividido em Quick Play, Evento Programado e Lobby Personalizado. O Quick Play Ă© exatamente o que parece, e o Evento Programado vĂȘ corridas a cada vinte minutos nas quais vocĂȘ pode se inscrever e se qualificar. HĂĄ tambĂ©m Rivals, que o coloca contra pilotos de talento semelhante em eventos diĂĄrios, semanais e mensais, competindo contra fantasmas de outros pilotos para vencer seus tempos e aumentar sua classificação.

Project Cars 3 / Slightly Mad Studios & Bandai Namco Entertainment

Vale a pena jogar Project Cars 3?

Project Cars 3 nĂŁo Ă© bem a sequĂȘncia polida que esperĂĄvamos, mas apesar de seus pontos fracos (e hĂĄ muitos!) Ă© um game divertido e frustrante. A corrida pode Ă© desafiante, tem seus momentos alegres quando vocĂȘ se encaixa encontrando aquele nicho acessĂ­vel e competitivo nas corridas.

Embora tenha abandonado suas origens de simulação, o que pode irritar aqueles que procuram uma visĂŁo sĂ©ria, o game pode encantar novos jogadores que jĂĄ ouviram falar desta famosa franquia que mesmo apresentando alguns aspectos de qualidade grĂĄfica fracos, Project Cars 3 promete passar um pouco de diversĂŁo caso vocĂȘ queira experimentar um novo jogo de corrida.


Trailer:

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